"Sucesso"

O sucesso depende de dedicação, amor no que faz e um grande querer no coração.
Powered By Blogger

domingo, 31 de janeiro de 2010

Forum ....

Alunos do sétimo período de Administração da Funorte:

Comentar a seguinte afirmação relacionada a história da Logística e fazer uma analogia com as atividades da logística nas empresas :

" A logística é uma ferramenta historicamente usada pelos militares para o transporte de tropas e alimentos. Para que esse transporte pudesse ser efetivo era necessário Planjamento, Organização e Execução de tareas logísticas...."

Favor deixar o nome a turna e a Faculdade.
Aceito comentários postados até dia 28.02.2010

19 comentários:

  1. A logística é extremamente importante devido a necessidade de transporte, distribuição, armazenamento e controle de mercadorias e informações das empresas. Pois sem o planejamento adequado da logística, muitas empresas poderão ser afetadas devido a falta de produtos, causando prejuízo.

    Victor Borys, 7º Período Administração, FUNORTE

    ResponderExcluir
  2. A logística é de suma importancia dentro de uma organização,sendo que com o uso da logistica a Empresa vai diminui custo,evita desperdício,transporte com menores custos, menores tempos de entrega evitando transtorno com clientes deixando-o satisfeito ao entregar produtos sem perda.

    Viviane, 7º Período Administração, FUNORTE

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Diante dessa afirmação podemos concluir que em tempos antigos a guerra era totalmente dependente de uma logística eficaz, que tinha como finalidade cuidar dos transportes,manutenção de suprimentos, armazenamentos etc.,era necessário um planejamento bem elaborado, organização e execução de tarefas logísticas.
    Hoje a logística engloba vários fatores imprescindíveis para o melhor desempenho garantindo a sustentabilidade e a competitividade das empresas no mercado, buscando a redução de custos e de tempo, bem como os trajetos diferentes sendo roteirizadas. Com a necessidade que a mercadoria chegue ao consumidor final em tempo hábil, conquistando a confiança e a credibilidade do cliente e consequentemente a satisfação do mesmo.

    Luciana Marques, 7° Período Administração-FUNORTE

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Temos conhecimento que o estudo da logistica já era ultilizada com grande importância ao longo da historia.Comandantes e líderes de guerra ja planejavam e tinha estratégias de como armazenar e transportar toda a tropa, além de armamentos, alimentos e os carros de guerra, outro ponto chave na visão tática das guerras era a rota a ser definida, procurando sempre minimizar o tempo e o desgaste da tropa levando em conta observações como água no decorrer da viagem, o caminho mais curto ou mais longo a percorrer, isso englobava um planejamento, uma organização e a execução das tarefas muito bem definidos e essenciais para proporcionar o objetivo a ser alcançado ao final das guerras.
    Ao longo do tempo a logística foi evoluindo e desenvolvendo cada vez mais para muitas areas, imprenscindível para empresas, muitos processos envolvidos para garantir sempre a redução de custos,o melhor modo e mais viável de armazenamento de materiais, facilitaçao e satisfação de clientes e etc.

    Filipe Rodrigues Davi, 7° Período, Administraçao de Empresas - Funorte

    ResponderExcluir
  7. Desde os tempos antigos ja existia a necessidade da logistica, os militares tiveram essa necessidade para transportar seus suprimentos. hoje a logistica é de suma importancia para todo tipo de transporte e cada vez mais as empresas inovam em busca de uma logistica eficaz em busca da satisfação do consumidor final, para um bom desempenho em tempo hábil e preciso.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A logistica era fundamental para os militares e essencial para nos administradores.Para a maioria das firmas, o transporte é a atividade mais importante,simplesmente porque ela é a mais visível e também porque ela é essencial. Nenhuma firma pode operar sem providenciar amovimentação de suas matérias primas ou de seus produtos acabados.
    “Transportes” refere-se aos vários métodos para se movimentar produtos. A administração da
    atividade de transporte geralmente envolve decidir-se quanto ao método de transporte, aos
    roteiros e à utilização da capacidade dos veículos.

    Paulo Henrique Santos Sacramento 7º Período Funorte Administração De Empresas

    ResponderExcluir
  10. Conforme afirmação, podemos concluir a importância da logística desde os tempos antigos, até o fim da Segunda Guerra Mundial a Logística esteve associada às atividades militares, nesse período, com o avanço tecnológico e a necessidade de suprir os locais destruídos pela guerra a logística passou a ser adotada pelas empresas.
    Porém a logística, é vista como uma opção real já adotada por muitas empresas, para o desenvolvimento do aumento da competitividade no mercado atual, buscando a redução de custos e de tempo. Com a necessidade que a mercadoria chegue ao consumidor final em tempo hábil, conquistando a confiança e a credibilidade do cliente e consequentemente a satisfação do mesmo.

    Marilia Pires Silveira - 7º periodo
    Administração de Empresas - FUNORTE

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O PROCESSO LOGISTICO E UM PROCESSO MUITO IMPORTANTE DESDE A ANTIGUIDADE. NAS GUERRAS JA ERA UTILIZADO E HOJE E UMA DAS FERRAMENTAS MAIS IMPORTANTES DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO. E UM PROCESSO QUE DEVE SER PLANEJADO, ORGANIZADO E EXECUTADO COM PERFEIÇÃO PELO ADMINISTRADOR LOGISTICO. COMO NA GUERRA O PRODUTO DEVE SER ARMAZENDO E TRANSPORTADO DE FORMA EFICAZ, PARA QUE CHEGUE AO SEU DESTINO COM RAPIDEZ E QUALIDADE. UM PROCESSO LOGISTICO BEM FORMULADO IMPACTA CONSIDERAVELMENTE NOS CUSTOS DA ORGANIZAÇÃO.

    THIAGO FIALHO - 7º PERIODO
    ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - FUNORTE

    ResponderExcluir
  13. Uma Empresa dentro de sua logística se torna responsável pelos recursos, equipamentos, controlando sua saída e armazenamento desde sua origem até seu consumo, evitando assim, gastos desnecessários, nos remetendo a exemplo de eficiência, organização e planejamento, sendo que, de acordo com o trecho em comento, tal conceituação, já era utilizada, nas práticas militares.

    Marcos Henrique Durães - 7º Período Noturno – Administração de Empresas Funorte.

    ResponderExcluir
  14. Os militares já se preocupavam com a logística ainda nos tempos antigos, pois sabia que uma logística bem definida e planejada poderia ser fator decisivo entre ganhar ou perder uma batalha. Assim também deve ser o pensamento das empresas de hoje, pois abastecer sua cadeia de suprimentos com eficiência é sinônimo de credibilidade e confiabilidade no mercado. Portanto, essa ferramenta deve ser muito bem planejada e frequentemente revista, observendo sempre a questão de redução de custos sem perder a qualidade do serviço/produto (fatores cruciais para a manutenção de uma empresa atualmente), para que os objetivos da empresa e as expectativas dos clientes sejam alcançados.

    Leonardo Tadeu Almeida
    7° Período Administração - FUNORTE

    ResponderExcluir
  15. A logistica e usada a muito tempo, estando sempre se desenvolvendo considerando a realidade das empresas atuais. Como a lojistica abrange desde os fornecedores ate o ponto de venda se torna muito importante para as empresas, buscar os melhores fornecedores para evitar falta de materia - prima por exemplo e um ponto importante na lojistica.

    Felipe Meira Lopes
    7° Período Administração - FUNORTE

    ResponderExcluir
  16. Analisando a afirmação, podemos concluir que a logistica já existia desde tempos remotos quando havia necessidades de transporte de pessoas e materiais, um exemplo é a logistica aplicada nas guerras. Desde quando começou, a logistica evolui bastante acompanhando as complexidades que de sua demanda, hoje é aplicada desde praticas esportivas e recreativas até grandes empresas tornando assim um diferencial competitivo e peça fundamental para o sucesso dos diveroso processos.

    Elber Silva Rocha - 7º Periodo de Administração FUNORTE

    ResponderExcluir
  17. A LOGISTICA É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO DE QUALQUER ORAGANIZAÇÃO.
    HOJE AS EMPRESAS NÃO SÓ SE PREOCUPAM EM FABRICAR E ESTOCAR OS PRODUTOS, MAIS SIM EM ENTREGAR AS MERCADORIAS EM TEMPO HABIL E EFICAZ,GARANTINDO ASSIM A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES, A SUSTENTABILIDADE E A CREDIBILIDADE DAS EMPRESASA NO MERCADO ATUAL.
    ASSIM CONCLUIMOS QUE COM O DESENVOLVIMENTO DA LOGISTICA AS EMPRESAS PASSARAM A AUMENTAR PRODUÇÃO,INOVARAM SEUS SEUS PRODUTOS, AS ENTREGAS PASSARAM A SER IMEDIATAS DEIXANDO SEUS CLIENTES MAIS SASTIFEITOS.

    ResponderExcluir
  18. Em se tratando de estrategia, os militares sâo pioneiros,para eles estudar os tipos de recurso disponiveis e ate mesmo as dificuldades que eles poderiam encontrar como alocação de recusos e de materiais, para que o objetivo fosse alcansado.
    Hoje a logistica é indispensavel no nosso cotidiano, seja voce um gestor ou não ,tudo gira em torno dos transportes,para se mensurar gastos com alocação de recursos, tempos de entegas rotas e serem seguidas,ate a entrega no ponto final, o cliente a logistica é indispensavel.

    Dayvid Junio Mota Santos - 7º Periodo

    ResponderExcluir
  19. O desenvolvimento da logística está ligada ao progresso das atividades militares e das necessidades resultantes das guerras, atualmente nas empresas a logistica possui relaçoes diretas com desepenho da organizaçao,onde permitira à empresa reunir o conjuntos de informações necessárias de modo a estar preparada numa eventual situação de "mutação" do mercado, isto é, permite à empresa uma adequação contínua e gradual.
    Juliano Sacramento - 7º P. FUNORTE

    ResponderExcluir